Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Atrás da Baliza Grande

Aqui só se fala do Benfica, Sport Lisboa e Benfica!

Atrás da Baliza Grande

Aqui só se fala do Benfica, Sport Lisboa e Benfica!

Vender novo é vender bem?

29.06.17, Pinheirinho

O nosso Benfica tem estado em destaque pelas vendas que tem feito nos últimos anos, é a equipa que mais dinheiro fez com vendas nos últimos 10 anos, agora o que se coloca aqui é se vende bem ou não?

Eu como presidente iria tentar segurar ao máximo o jogador no clube, mas também sei que vivemos das vendas, precisamos delas como de pão para a boca, mas temos cometido erro atrás de erro, as mais flagrantes foram as saídas de Renato Sanches e Gonçalo Guedes, dois miúdos ainda em formação e crescimento, vendidos por valores que à uns anos seriam considerados ridículos, mas que para as grandes potências do futebol são trocos.

Renato Sanches poderá nem ficar em Munique na próxima época, a chama que tinha no ano em que aparece desapareceu, está mais apático como jogador, menos vibrante.

Gonçalo Guedes foi contratado em janeiro como substituto de um suplente, ficou quase 6 meses sem jogar, estando agora nos planos do seu clube o seu empréstimo.

Estas situações não são virgens já aconteceu com outros, talvez não se lembrem porque os valores eram mais baixos, mas salta-me à vista um João Pinto, vendido ao atlético de madrid para passar um ano no banco e na B, levando-o a voltar a portugal, mas muitos mais casos existiram, mesmo assim o jogador ou os clubes vendedores não aprendem que o melhor é deixar o jogador maturar, pelo menos deixa-los ficar até aos 21, deixa-los crescer mentalmente e fisicamente, só dessa forma o jogador mudando de ares, clube, amigos e cidade pode integrar-se, até lá, veremos muitos mais renatos, joões, gonçalos, hélders, hugos e tantos outros que saíram cedo e cedo se perderam!

O meu Benfica que não cometa mais erros desses, deixem o Carvalho o Gonçalves o Gomes o Pepê o ruben, crescer e maturar, e eles que aprendam com os colegas e se deixem maturar mais uns anos!

Carrega Benfica!