Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Atrás da Baliza Grande

Aqui só se fala do Benfica, Sport Lisboa e Benfica!

Atrás da Baliza Grande

Aqui só se fala do Benfica, Sport Lisboa e Benfica!

Todos querem um Benfica Europeu, mas não enchem o estádio!

22.10.19, Pinheirinho

Sim, 

São anos e anos a ouvir a mesma lengalenga dos adeptos, queremos um Benfica Europeu que honre o nosso passado na Europa, que pelo menos ganhe a porra de um jogo e que tenha ambição.

Mas depois chego ao estádio e vejo cadeiras vazias, pedidos incessantes da direcção para encher o estádio, BTV com constantes anúncios a indicar os jogos da Champions, mas mesmo assim o que temos, cadeiras vazias.

Quantas noites e tardes europeias eu fui num antigo estádio, mesmo sem o terceiro anel fechado e estava há pinha?

Vários, fosse qual fosse a equipa, ou qual a eliminatória, cheio até mais não e isso sim fazia a diferença e dava ao Benfica e ao seu estádio uma força triunfante na Europa.

Desde há uns anos para cá é uma vergonha o que se vive naquele estádio, despido para todo o mundo ver, adeptos que perguntam contra quem é que joga, se for um dos top 10 até se comem por um bilhete, Barcelona, Real Madrid, liverpool, Bayern Munique, Man United, Arsenal, Juventus, AC Milão, Inter Milão e Celtic (sim Celtic que estes se nós não enchemos eles enchem), se não é um destes já ninguém quer saber é uma dor de alma o que se vive na luz, jogos contra o RB Leipzig, Ajax, AEK, Spartak de Muscovo, Basileia, e tantos outros em que vi o estádio meio vazio me doí a alma.

Pedem estes estarolas Benficas Europeus e exigem boas vitórias na luz, mas sabem quais foram as ultimas? Borussia em casa para os oitavos de final da champions de estádio cheio e vitoria por 1 a 0. Sim, desde essa altura foram empates e uma vitória e o resto derrotas de estádios meio despidos, é ai que temos de exigir, falar por falar e depois ficar em casa não é nada.

Já o diz o nosso treinador de Andebol, "em casa somos um publico simpático" e não é mentira nenhuma, chega até a ser confrangedor, este sábado num dia em cheio de modalidade e futebol feminino, tivemos um Benfica vs Ovarense em Basquetebol, e as 20 varinas de Ovar fazem mais barulho e do que o resto do pavilhão, no Vólei, num Benfica vs Espinho, os poucos espinhenses até um certo momento deram mais apoio que o resto do pavilhão, sendo que no hóquei contra os alemães do "porra que não jogam nada" 3 miúdos fazem mais barulho que o resto do pavilhão, é isto em tudo, como podemos exigir empenha se depois somos um "Publico simpático"?

Então que alguém me explique o que é aquela coisa a que chamam de claque "Diabos e NN" que se escondem nas últimas filas, mandam umas musicas para o ar e vão embora, ou ficam em pé de braços cruzados, isso é o quê? as filas da frente servem só para os outros que até um faz mais barulho do que 200?

Na Europa é o mesmo, um estádio semi despido, carregado de treinadores de bancada e pessoal que vai só para ver a equipa perder, e que tal apoiar, vamos lá a dar à equipa o que ela merece, um estádio cheio com apoio do primeiro ao ultimo minuto, sem saídas a 15 minutos do fim, sem assobios, apoio incondicional, vá lá tentem!

Tentem só desta vez, depois de darem 100% e se não correrem como querem então, exijam, mas se não dão 100%, se não enchem o nosso estádio, e se ficam calados como se estivessem a velar o morto, depois não venham cá com Benficas Europeus.

download.jpg