Ontem não estive lá
Não estive lá fisicamente, porque apesar de estar num estádio mas a ver o jogo do miúdo, que também os tens, estava com um olho no "Burro e outro no Cigano", acompanhando como podia de MeoGo na mão, lá fui espiando a nossa luz e como estávamos a jogar.
Com um 11 em que apenas, André Almeida, Rúben Dias, Filipe Augusto transitavam da derrota no Besa, para este jogo da taça que não interessa para nada se o Benfica a ganhar, mas que é o fim do mundo se o Benfica empata.
Rui Vitória trocou a equipa e deu minutos a Júlio César, Jardel, Eliseu, Samaris, Krovinovic, Gabriel, Rafa e Raul, sem medos de dar minutos e rodar a equipa, e as nossas segundas linhas encostaram nos primeiros 30 minutos o Braga, com mais titulares do que no jogo do campeonato contra o porto.
Mas essa verdade poucos Benfiquistas ignoram, essas verdades ninguém vê, o que fica é uma não vitória do Benfica, sobre o Braga em nossa casa.
Jogámos mal? sim, tivemos períodos estranhos, principalmente após a meia hora de jogo, Filipe Augusto mereceu aquela assobiadela? Sim, não tanto pelo que fez em campo, mas por aquela saída de campo como se o jogo estivesse ganho, acho que o rapaz não percebeu que o golo do Gabriel havia sido anulado, devia de estar distraído.
Eu cada vez acredito mais no Penta, ao ver as nossas segundas linhas, percebe-se que assim que tudo carrilar, ninguém nos pára, Krovinovic tem muito futebol nos pés, Rúben Dias, apesar de muitos criticarem é um miúdo, está a aprender e está cada vez melhor, mesmo com uma arbitragem manhosa (igual à do Besa, com muitas faltas à entrada da área por o miúdo saltar à bola e o avançado simplesmente se baixar), Gabriel, está a ganhar ritmo e é bom de bola, assim como o Raul que já merece mais do que 10 minutos de cada vez (ele e Seferovic fariam uma dupla de peso no ataque).
Vamos Benfica, temos história para fazer e como em todas as histórias, o herói começa sempre por baixo até que se revolta numa batalha final almejando a glória eterna!
Quem não acredita que fique em casa no sábado, eu estarei lá, atrás da Baliza Grande! Vamos Rapazes!!!