O menor de dois males
No batatal do Funchal desta vez não se perdeu o jogo, não foram 5 ou mais como se previa, também não foi bom, mas foi melhor que nada, sendo que foi o resultado que nos coloca na luta, sim que não desistimos, não atiramos a toalha ao chão, não começamos já a fazer pré época como outros, vamos à luta e vamos vencer!
Tem sido fácil de mais ser Benfiquista nos últimos 4 anos, sempre a vencer campeonatos, taças da liga, taças de Portugal, supertaças, 12 dos últimos 16 títulos, nesse período de 4 anos perdemos 2 taças de Portugal, uma supertaça e uma taça da liga, perdemos, porque não as ganhamos, sendo que só na supertaça perdida estivemos em jogo, nas outras não disputámos as finais.
Isto para dizer que esta equipa só sabia ganhar, nunca se tinha visto numa situação destas, excepto o primeiro ano do Rui Vitória no qual precisou de levar 3 na luz contra o sporting para acordar e arrancar para uma cavalgada fulminante que acabou com um fantástico tricampeonato.
No ano seguinte começaram bem e até estiveram a dar de avanço, mas na ponta final podemos dizer que foi mais demérito do adversário que mérito nosso, apesar das muitas vitórias arrancadas a ferro, como a vitória em Braga. Mesmo assim a equipa e adeptos estiveram unidos e mantiveram a chama do Tetracampeonato acessa.
Por isso e porque os nossos jogadores já fizeram o impossível acredito e vou continuar a acreditar, porra somos Tetracampeões, não somos tetraderrotados nem andamos à anos a cheirar títulos, somos os campeões em Titulo, logo só temos de acreditar.
Podemos perder este campeonato?
Podemos, mas acredito que se o perder-mos seremos campeões nos seguintes, viramos a agulha do ganhar de vez em quando, para o perder de vez em quando.
Por isso acredito, temos 15 dias de paz, depois haverá Taça em Olhão, Manchester United na Luz e Desportivo das Aves fora, com novo treinador e um super defensivo.
Vamos Benfica, vamos que o cheiro a Tetra já se dissipa e o Cheiro do Penta apesar de ainda longe é uma realidade!