Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Não os quero aqui!

por Pinheirinho, em 12.06.18

Hoje fala-se que o Benfica vai tentar contratar os jogadores demissionários do sporting,

mais propriamente Bruno Fernandes e Gelson.

Pois eu digo que não, nem pensar, para aqui não!

Nem é pelo que nos fizeram no passado, no aliciamento de jogadores ainda no inicio da nossa história, em 1907,

José da Cruz Viegas, Emílio de Carvalho, Albano dos Santos, António Couto, António Rosa Rodrigues, Cândido Rosa Rodrigues, Daniel Queirós dos Santos e Henrique Costa foram os primeiros a trocar o na altura denominado, Sport Lisboa pelo Sporting, aliciados pelo facto de o clube de Alvalade possuir à sua disposição um balneário com água quente, um campo de futebol próprio e camisolas para combater o frio. Os equipamentos também pesaram na decisão, uma vez que, no Benfica, as bolas de futebol eram de segunda mão face às bolas novas que o Sporting dispunha.

Na altura Cosme Damião disse:

O Sporting tem o dinheiro, nós temos a dedicação, no imediato o dinheiro vence a dedicação, no Futuro a dedicação goleia o dinheiro.

 

Depois de vários outros roubos de atletas menores de outras modalidades, chegou o enorme roubo que foi o Paulo Sousa, aproveitando uma gestão, até então infeliz, com tiros nos pés para contratar Paulo Futre o Benfica estava emergido numa das maiores crises da sua história, o sporting de Sousa Cintra contrata Paulo Sousa e Pacheco que haviam rescindido com o Benfica por falta de ordenados e quase levaram o menino de ouro João Pinto.

 

Lembram-se desse ano, como acabou, o Benfica arregaçou mangas e lutando contra tudo e contra todos ganha um campeonato que andou perdido, com uma estrondosa vitória em alvalade num 3 a 6 num dos melhores jogos de futebol que já vi.

 

E é por isso mesmo que não quero cá nenhum dos ex sporting, até podem ter toda a razão do mundo, mas é quando se bate no fundo que se ganha impulso para subir e quando mais rápido desces mais impulso ganhas!

 

Foi assim com o Benfica que sempre superou esses roubos para se tornar maior, para ganhar ainda com mais fé e dando espaço a novos elementos que mostraram que valiam mais do que os que saíram.

 

Não quero saber se Gelson e Bruno podem valer bom dinheiro ou não, não os quero cá!

 

O Benfica, não é como os outros, o Benfica não é nem nunca foi o que os outros dizem que somos, podemos ter a fama, mas nunca tivemos o proveito e quero sem o continuar a ter!

download.jpg

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:15



Mais sobre mim

foto do autor



Blogs Portugal


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D