Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Atrás da Baliza Grande

Aqui só se fala do Benfica, Sport Lisboa e Benfica!

Atrás da Baliza Grande

Aqui só se fala do Benfica, Sport Lisboa e Benfica!

Até breve Super Liga

21.04.21, Pinheirinho

superligaeuropeiagenerica.jpg

 

Assim nasceu e para já terminou a Super Liga, a ideia de formar uma liga (fechada) estilo NBA, falhou, Falhou onde muita coisa falha, no medo, na pressão exercida por organizações e sabe-se lá por quê, os adeptos.

Enganados pela detentora de todo o monopólio futebolístico na Europa (UEFA) e com o compadrio do monopólio mundial (FIFA) que informaram logo que quem saísse da UEFA para criar uma liga própria seria expulso das competições internas e os jogadores proibidos de ir a selecções.

Esta posição de força e dominância devia acima de tudo intrigar os adeptos do porquê desta tomada de força radical que até ameaçavam retirar os títulos ganhos no passado, como que eliminando da história estes 12 clubes.

Adeptos e forças políticas colocaram-se todos do lado da UEFA, criando pressões, sendo que a mais cómica de todas foi aquela "o futebol é dos adeptos" como se a super liga fosse jogada em Marte e sem publico.

Vejamos uma coisa, adeptos que levam faixas para os estádios com frases como "UEFA = MÁFIA", "FIFA = MÁFIA" e outras, saíram às ruas para defender essa mesma máfia.

Por outro lado o poder político que é contra os monopólios e posições dominantes, defende a UEFA e tudo fez para acabar com a concorrência à mesma.

Mas sejamos honestos a semente foi atirada à terra, a ideia de algo diferente com o tempo fará ver muita gente que estava errada, se estava de acordo com os moldes da mesma? Não! não estava, mas sei que será o futuro e com mais abrangência de clubes, com subidas e descidas! 

Podem apostar nisso!