Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Powered By Benfica

por Pinheirinho, em 04.07.17

Domingos Soares de Oliveira disse à revistas "Forbes" que o Benfica planeia entrar na gestão de um clube da Liga Inglesa, a melhor liga do mundo e a que gera mais receitas.

""Quando o dinheiro é muito, as pessoas preocupam-se menos com a optimização do seu volume de negócio. Nós temos uma experiência de 10, 15 anos em que, sem dinheiro, tivemos de optimizar o nosso modelo, chegando ao ponto de hoje o Benfica ser uma empresa que está finalmente a conseguir diminuir a alavancagem feita em cima de dívida para se construir o modelo que temos actualmente""

A ideia parece estapafúrdica, mas pensem lá bem:

Qualquer clube da Liga Inglesa gera mais receitas que o Benfica, são 20 clubes, se juntar-mos a esses os tubarões europeus, Real e Barcelona, Bayern e Borussia, PSG, Juventus, Milan e Inter, mais os clubes de segunda linha desses mesmos campeonatos com muitas mais verbas de publicidade, marchandising e contratos televisivos, temos na boa cerca de 40 Clubes, mesmo assim o pequeno Benfica consegue estar quase sempre entre os 30 clubes europeus com mais receita,

Podem achar o Domingos Soares de Oliveira em megalómano, um doido, um gajo que não percebe nada disto, mas mesmo assim dá que pensar, que muita coisa boa devem de fazer para conseguir esse tipo de números.

Talvez pareça uma ideia parva, mas na prática talvez não seja, mesmo em Portugal, o Benfica tem uma área financeira extremamente profissional e com provas dadas.

PS: eu sei que há pessoal que vai falar de passivos e etc, mas sabem o que é um Passivo? Como funciona o Passivo? Quanto desse mesmo passivo é imediato? quanto é Subjectivo? 

PS: a mim o passivo não me chateia, chatearia sim era se o valor entre activos e passivos fosse negativo e esse nos últimos anos não tem sido!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:50



Mais sobre mim

foto do autor



Blogs Portugal


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D