Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Atrás da Baliza Grande

Aqui só se fala do Benfica, Sport Lisboa e Benfica!

Atrás da Baliza Grande

Aqui só se fala do Benfica, Sport Lisboa e Benfica!

Não sou Ingrato, sou Tetra Campeão!

30.04.18, Pinheirinho

Escrevi estas linhas no dia a seguir a uma das piores noites que já vivi na luz, ainda sem saber o resultado do porto que jogaria na madeira no domingo à tarde, hoje ao editar o texto sei que o porto ganhou, mais uma vitória à porto, nos últimos minutos com um golo duvidoso e jogando contra 10, 9 depois do golo do porto marcado em falta pelo marega mas que o VAR insiste em não ver.

Mas passando ao texto, cá vai!

 

"Ontem vivi uma das piores noites de sempre na luz, não pelo jogo esse correu come correu acabando com um justo vencedor, o Tondela fez um grande jogo, jogando com as suas armas, a par do Braga e do Rio Ave é das equipas a jogar melhor futebol em Portugal e com outros jogadores, daqueles que não lixem jogos em nome dos clubes do coração) podiam ir muito mais longe.

 

Vivi uma noite em que provei mais uma vez a minha teoria, de que os adeptos do Benfica são os mais burros do mundo, não sabem ganhar e acima de tudo não sabem perder.

 

Os assobios, os lenços brancos e os insultos à equipa e a jogadores que são campeões é realmente deplorável, esse tipo de comportamentos são uma vergonha, vindos de quem andou 4 anos a festejar, provando que não são vencedores, são sim uma vergonha.

 

Aqueles Homens lá em baixo no relvado são Tetra Campeões, aqueles Homens dão tudo pelo clube, amam o clube e foram insultados daquela forma como se fossem a maior vergonha do mundo, assobiados, apupados, os jogadores, dirigentes, treinador e restante equipa técnica.

 

Mas o que é isto? Só servem quando ganham? Só são bons nas vitórias? 

Isto não é o Benfica, estes Homens foram e são campeões, estes Homens estão na História do Benfica porque ganharam um "Impossível TetraCampeonato" Impossível, porque nem nas Gloriosas décadas de 60 e 70 o conseguiram apesar das 5 tentativas que tiveram.

Estes Homens têm sofrido um dos maiores ataques à sua honra por parte dos nossos rivais, onde todas as suas vitórias foram postas em causa, têm sido vilipendiados com falsas acusações, com mãos cheias de nada, apenas para desestabilizar e nós, fazemos o quê?

 

Assobiamos a equipa, humilhamos a equipa, tratamos a equipa como se fossem uma vergonha!

 

Eu disse que aquela ideia dos 10 minutos a cantar "Eu amo o Benfica" contra o porto, seriam 10 minutos a cantar e 80 minutos a assobiar, foi quase foram 45 minutos de barulho e uma segunda parte em que tem de ser o speaker a dar o mote, em que teve de ser o speaker a acordar as pessoas e a apoiar a equipa.

 

Contra o Tondela mais do mesmo, só que em pior, até ao 1 a 0 tivemos apoio, depois o Tondela marca e o que se ouve?

Ouviu-se a claque do Tondela, era quem se ouvia no estádio, sendo que nesses 2 jogos nem ase respeitou o minuto 72. nem um simples, "Tu és o nosso Rei, Eusébio", nem um, nada, calados que nem monges num mosteiro, em voto de silêncio extremo, apenas reagindo naquele final vergonhoso de assobios e lenços brancos.

Nem imaginam a vontade que tive de atirar com a cadeira nos idiotas sentados à minha frente com os lencinhos ranhosos na mão.

 

Mas o pior vem depois, daqueles que querem ser campeões, mas que não o sabem ser, com comentários no facebook de bradar aos céus, ao ponto de dizerem que o porto é um justo vencedor. Meus amigos, se justiça existisse neste campeonato da treta, seria o Benfica ou o Braga, são os únicos que têm sido empurrados pela santa aliança, para fora do titulo e da Liga dos Campeões, porque a Santa Aliança necessita desses dois lugares para salvar a pele.

Li comentários anti-Vitória, chamando de tudo ao Rui, desde Derrota a Rui Vergonha, um Homem que é Bi Campeão no Benfica, que ajudou o clube a ser Tetra, que tem tido a coragem de lançar miúdos do Seixal e jovens jogadores, sem medo, sabendo que eles são o futuro, que tem colocado o futuro do Benfica em primeiro lugar, tendo superado dos maiores azares que um treinador tem tido, com lesões dos melhores jogadores, vendas para grandes clubes daqueles que são impossíveis de rejeitar. 

Tem feito e refeito equipas, tem batido recordes, o Recorde de pontos (88), recorde de vitórias consecutivas em todas as competições, recorde de vitórias consecutivas no campeonato, recorde de 2 anos consecutivos com passagem aos 8º de Final da champions.

Sim, este ano a champions foi vergonhosa, sim 0 pontos é inadmissível, mas aconteceu, e depois? Os anos bons não contam? O que foi feito de bom é 0, quando algo corre mal? 

O Rui está à 3 anos no Benfica, em 3 anos foi 2 vezes Campeão e este ano ainda não o perdeu (apesar de ser quase impossível) mas matematicamente tudo é possível, outros estiveram cá 6 anos e perderam 3 consecutivos, com melhores planteis, de forma muito mais desprestigiante e foi aplaudido de pé mesmo nos anos maus, num ano perdeu mesmo tudo, tudo porque foi sobranceiro e achou que era fácil, nesse ano ajoelhou depois de festejar uma vitória na madeira e após um triste empate com o Estoril que achou que eram favas contadas e decidiu rodar a equipa.

Depois desse ano, arrancámos para um Tetra, sim é verdade, foi na queda total que se reergueu uma equipa e se juntou uma onda que bateu ontem contra o pontão.

Se acontecer um milagre e o Benfica for campeão quem ontem assobiou, abanou lenços brancos ou foi um ingrato de merda, por favor, calem-se, bem caladinhos porque este campeonato não é vosso, não o merecem.

A todos os outros, fiquem sabendo, que não há mal que sempre dure, nem bem que se não acabe!

Que este ano mau seja uma nova onda a nascer e que se ganhe um novo Tetra, Tri, Bi ou apenas um Campeonato, Mas fiquem a saber que,

Quem criticou e aproveitou este mau momento para dar uma de quem não ganha à 20 anos, por favor, fiquem em casa!

A vossa atitude de merda, de tudo está mal, tudo o que é nosso é lixo, se é uma contratação cara é um desperdício de dinheiro, se é uma aposta da academia é muito novo e sem estaleca, se não aposta nos jovens é porque são burros, mas quando apostam e os metem a jogar ao primeiro passe falhado são apupados e insultados.

Este é o melhor Benfica dos últimos 30 anos, Não o melhor plantel dos últimos 30 anos, mas o Melhor Benfica, estável financeiramente, com uma academia carregada de valores prontos a rebentar nos seniores e não apenas no futebol, no Andebol, no Basquetebol, no Hóquei, no Futsal, no atletismo e até em muitas outras modalidades quase ignoradas,judo, triatlo, modalidades femininas, com projectos de ampliação no centro de estágio e um centro de estágio para as modalidades, com equipas competitivas em todas as modalidades mas sem entrar em loucuras, com finais europeias e sempre nas decisões dos campeonatos, uma coisa eu sei, nem sempre se ganha, nem sempre se perde, mas nunca, nunca se atira um projecto fora e se começa de zero, isto é coisa que o Benfica não tem feito e não vai fazer.

Pois este projecto está em marcha e tem sido de um domínio total em termos de títulos!

 

Por favor, quem não acredita neste Benfica, por favor calem-se, não me chateiam e por favor não aproveitem estes momentos para darem uma de entendidos, pois percebem tanto disto como eu de engenharia aeroespacial, ou o rui santos de futebol!

 

e como diz o grande José Augusto!

VIVA O BENFICA!!!!!!!!!

 

22373393.jpg