Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Durante muitos anos matutei no porque de ao longo da sua história o Benfica raramente ficava com um treinador mais de 2 a 3 anos? 

Sendo que saia sempre quando ganhava o campeonato ou um bi-campeonato, assim de memória que não é muito boa,

Toni, Erikson, Trappatoni, Mortimore, Otto Glória, Gutman, e tantos outros.

Ganhavam e era fim de ciclo, vinha outro.

Passei anos a matutar nisto, porque, não faz sentido, está a fazer um bom trabalho fica, até que apareceu Jesus e ganha o primeiro e perde o segundo e terceiro, toda a gente pedia a cabeça do homem, faz mais um ano e perde a segundos do fim, novamente toda a gente pede a cabeça do homem, mas o Luís não o deixa cair e insiste, indo contra tudo o que é a história do Benfica e o homem é bi-campeão, depois sai, mais uma vez uma decisão à antiga pensei eu, mas porquê?

Bom a explicação surgiu agora qual epifania, 

O Benfica despede treinadores bi campeões por causa dos adeptos, os adeptos são demasiado exigentes, todos querem ser treinadores do Benfica, todos querem o trono e ter um gajo lá mais do que 2 anos retira hipóteses de outros serem treinadores.

Por isso é que leio tantos posts e comentários de pseudo treinadores que todos eles dizem que sabem fazer melhor do que quem lá está, todos têm ideias fenomenais para a equipa.

Ou é porque os defesas laterais são muito baixos (portugal foi campeão europeu com dois anões nas laterais) Daniel Alves é enorme.

O Júlio está velho, o Varela está verde e o Svilar está no ponto??

O Sálvio devia de ser Defesa Direito (este deve ser enorme)

O Benfica devia de jogar em 3 5 2, apesar de muitos nem saber o que é um 4 4 2, 5 3 2 ou 4 3 3 a não ser que apareça um gráfico com o posicionamento dos jogadores em campo (muitas vezes errado porque aquilo é automático e muitas vezes é sempre 4 4 2)

O Benfica devia de mandar o Pizzi para o banco que só atrapalha.

O Gabriel Barbosa não vale um chavo, comprem mas é o Mitroglu (esta é do avante Benfica, à um ano pedia o Mitroglu no banco porque o Jimenez era melhor, o Jimenez continua lá, mas eles agora quer o Mitroglu)

Por isso vos digo, no Benfica, infelizmente, ninguém pode ser mais do que Bi-Campeão, é uma espécie de maldição dos adeptos, veremos se será o Rui o primeiro a quebrar mais esta maldição, é que o Rui, caso não saibam, já quebrou outras que toda a gente achava impossíveis, faltam 4 Rui, faltam mais 4 Maldições.

Ser Penta

Ser um treinador Tri-Campeão (em anos consecutivos, esta estou a dizer de cabeça, pois não me lembro ao certo se o Hagan e o Biri não o tinham conseguido antes)

Ganhar uma Final europeia

Ganhar a Champions League (esta para já é quase impossível, mas sonhar não custa)

 

e quem não acredita, por favor, fique em casa, e deixem a equipa trabalhar, uma equipa campeã não desaprende, acreditem vocês primeiro, para que a equipa volte também a acreditar!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:40


1 comentário

De Anónimo a 18.10.2017 às 00:23

gosto

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Blogs Portugal


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D